domingo, 2 de setembro de 2012

Ser sem Ter

Por eles eu estou aqui, por eles eu consegui e por eles eu estou assim. Mas, também é por eles que estando assim, estou sem eles. Confuso? É para ser, porque de fato o é. Passo a explicar. Já delineei uma vez e sem quaisquer problemas faço mais uma. Eu sou este Ser porque alguém, muito teimoso e insistente acreditou que este Ser não poderia ser mais do que isto, uma menina à procura de um meio lugar ao sol (porque o sol demasiado também queima) de forma a colocar em bom tempo e em momentos arejados o seu tão minimo mas sólido saber. E sim, com um passo hoje e dois amanhã, a "coisa" tem ido ao lugar, e porque é devagar que se vai ao longe, os passos pequenos são os mais importantes, mas também os mais amargos e dificeis de controlar. Mas tudo bem, enquanto seres humanos temos mais é que saber gerir, orientar e comandar todas as nossas sensações e emoções, sem que se quebre a verdadeira e mais realista realidade: Eu sou, porque vocês grandes amigos sempre estiveram lado a lado com este ombro tão carente de risos, cantigas, gargalhadas altas e gigantes dores de cabeça pelas nossas tão duras manhãs. Eu sou, sim! Sou esta fera sedenta de trabalho de futuro e esfomeada de vocês, da vossa tão real e madura amizade. Porque eu sou o agora, porque vocês me permitiram ser. Porque eu sou o agora, porque vocês me incentivaram a ser. Porque eu sou o agora, porque em nenhum dia vocês não deixaram de existir. E por tanto ser, que agora não tenho. Por tanto ser, agora não vos tenho perto. Por tanto ser, agora falho como as notas de mil perante os que me deram milhões. Por isso, Sou sem Ter. Sou feliz sem vos ter, AGORA. Porque amanha eu já sou (ou não) e não quero mais saber de Ser, só Ter! Ter merecido a vossa amizade e ser merecedora do vosso tão rico coração! Tudo isto para vos fazer um pedido de desculpas pela minha tão (curta) ausência. Mais bem ou mais mal eu continuo aqui e igual. Só com a diferença de uns kms e de umas horas desencontradas. E isto dói? Dói pois, mas uma boa noite de cantigas é remédio santo! Afinal, até pode um Homem ser muito mas se não tiver amigos como eu tenho, não tem nada....! : )

Sem comentários: