segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Males dos Homens!

Vergonhoso, sim é uma verdadeira vergonha quando o homem esquece a morada da sua casa. E é perante esta situação, familiar confesso, que tento encontrar soluções e respostas de algo que nem uma resposta tem (ou merece ter). E afirmo convictamente tanto quanto afirmo que Portugal precise urgentemente de outro rumo. Afirmo! Afirmo que é inconcebivel e antivida um homem ter apagado da sua memória e do seu coração a casa onde foi criado. Mais terrivel ainda, e já que são as pessoas que fazem os lugares, as pessoas que nela lá vivem. A verdade é que, possivelmente serei alvo de criticas (muitas delas pouco ou nada fundamentadas) porque "só quem sabe do convento é quem lá está dentro" e disto que ninguém tenha quaisquer dúvidas! E ainda assim me questionam: "Arriscas ter toda essa posisvel situação constrangedora?" Aceito, porque é uma vergonha, mesmo que não seja para o convento. Para terminar, e porque não me quero alongar sobre esta tamanha e triste situação, o último recurso será Deus para curar o mal dos Homens que não conhecem a rua da sua casa e os pilares que nela permanecem. E mão me venham com histórias que eu sou ou penso ter o valor da palavra, porque não a tendo muitas vezes, tenho-la neste desagradável caminho. Fazendo-me repeitir:"So quem sabe do convento é quem lá está dentro!" Haja "cura" sentimento-coronária para ti, que sempre te amamos apesar de todas as palavras menos verdadeiras.

Sem comentários: