quarta-feira, 28 de maio de 2008

Luz...

A cada passo que dou, por entre o lençol verde dos campos, deparo-me com a luz...até podia ser a luz do sol, ou de uma pequena lanterna deixada caír por um caçador durante o seu percurso à noite, ou de um espelho cujos raios solares nele reflectem, mas não...é a luz que encontro em mim quando sobrevoo aquele encontro de natureza feliz...pois eu, pequena criatura neste mundo podería não ser feliz com todas estas pequenas grandes coisas. No entanto, sou-o.
Não porque alguém me disse para sê-lo, ou porque ficava bem dizê-lo que o sou...sou mesmo.
O importante, a cada passo que damos, é olhar à volta, e encontar neste canto do mundo um percurso longo, mas bonito de se fazer. É olhar para as papoilas e perceber o quanto elas são felizes juntas, o quanto elas têm cor e são vivas assim que se aproxima o sol.
Porque...a luz é tudo aquilo que queremos que seja....a minha luz...o meu sol, encontarei sempre neste canto tão profundo do mundo...o Alentejo.

Sem comentários: